sábado, 21 de agosto de 2010

Guilherme Pinto e Manuel Pizarro reforçam lista de apoio a Renato Sampaio

Os socialistas Guilherme Pinto, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, e Manuel Pizarro, secretário de estado adjunto da Saúde, apoiam a candidatura de Renato Sampaio à Federação Distrital do PS Porto.

Depois das declarações de apoio de José Lello, Isabel Santos e Castro Fernandes, é a vez de Guilherme Pinto e Manuel Pizarro integrarem a lista de apoiantes de Renato Sampaio.

Guilherme Pinto salientou na sua declaração que “Renato Sampaio tem sido um elemento decisivo na solidariedade ao Secretário Geral, um aglutinador das forças do distrito sem perder de vista a abertura e o debate que tem promovido de forma inigualável entre os militantes e os dirigentes, particularmente os que determinam as políticas da região”.

Já Manuel Pizarro elogiou as “qualidades pessoais e políticas” que o candidato possui, assim como “a firmeza e coragem de que deu provas no combate em defesa da região e do PS e a capacidade de propor novas e mais ambiciosas metas para o futuro”.

Para além dos mais de mil e quinhentos militantes que subscreveram a candidatura de Renato Sampaio à Federação Distrital do PS Porto, o candidato reúne mensagens de apoio de alguns militantes de grande relevo da vida interna do PS/Porto.

“Para nós só interessa ter como apoiantes os militantes da FDP/PS, mas não deixamos de referenciar e agradecer a simpatia que esta candidatura tem recolhido por muitos militantes e dirigentes do PS a nível Nacional”, refere Renato Sampaio.


Guilherme Pinto
Membro da Comissão Nacional do PS
Presidente da Comissão Politica Distrital
Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos
Presidente do Fórum Europeu para a Segurança Urbana

“Sou testemunha bem colocada do empenhamento do Renato Sampaio na resolução dos problemas do distrito, sou testemunha bem colocada do apoio que sempre soube prestar a todos os militantes. A agenda do Renato Sampaio é uma demonstração de inteligência e determinação, sem pretender, o que seria fácil, agregar descontentamentos. Num momento em que o PS precisa de concentrar todas as suas forças para liderar Portugal com vista ao combate à crise internacional, Renato Sampaio tem sido um elemento decisivo na solidariedade ao Secretário Geral, um aglutinador das forças do distrito sem perder de vista a abertura e o debate que tem promovido de forma inigualável entre os militantes e os dirigentes, particularmente os que determinam as nossas políticas. Dividir o PS, sobretudo quando se não alcançam as razões pelas quais se diverge, é um exercício possível mas indesejável. O PS Porto liderado pelo Renato tem sabido estar nos combates que contam. Por isso ele sabe que pode contar também com todos os que têm do futuro uma visão de responsabilidade. Renato Sampaio deve contar connosco pelo que significou de solidariedade, pela visão determinada e pela frontalidade. Com ele não há equívocos. É da sua clareza, da sua vontade e do seu empenhamento que o PS precisa num momento que se antevê particularmente difícil. O Renato conta comigo porque sei que o PS pode contar com ele. Sem reservas nem calculismos. Inteiro.”



Manuel Pizarro
Presidente da CPC do Porto
Membro da Comissão Política Nacional
Secretário de Estado Adjunto e da Saúde

“Apoio o Renato Sampaio porque considero que é ele que reúne as melhores condições para dirigir o PS/ Porto no momento presente.

Os últimos anos provam a sua capacidade de empreender uma liderança forte e inclusiva. O PS/Porto foi um bastião na luta em defesa do distrito e da região e, ao mesmo tempo, constitui-se numa importante base de apoio para o Governo socialista e para o nosso secretário-geral.

O imenso volume de investimentos, realizados ou em curso, em domínios tão diversos como os transportes e logística, a saúde, o turismo, a educação, as novas energias, entre outros, tem a marca do governo socialista e do PS. O Renato Sampaio esteve sempre presente nesses combates.

Ao mesmo tempo promoveu a renovação e o fortalecimento do PS. Será por acaso que nas eleições legislativas de 2009 o melhor resultado distrital que tivemos foi no Porto? Será por acaso que, pela primeira vez depois de 1993, o PS aumentou o número de Câmara Municipais no distrito?

Pelas qualidades pessoais e políticas que possui, pela firmeza e coragem de que deu provas no combate em defesa da região e do PS, pela capacidade de propor novas e mais ambiciosas metas para o futuro, Renato Sampaio é o melhor garante da renovação de percurso de afirmação e de vitória para o PS/ Porto.

Podes contar com o meu apoio convicto e activo!”