quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Apoio a recandidatura de Renato Sampaio

Apoio o Renato Sampaio à Presidência da Federação do Porto do PS porque os pressupostos porque o apoiei há dois e há quatro anos, mantêm-se actuais.
Prometeu um PS solidário perante os militantes e perante os órgãos concelhios e nacionais e tem-no sido; é uma pessoa frontal - se não concorda com uma ideia - mesmo que seja o seu melhor amigo, di-lo frontal mas solidariamente; prometeu lutar junto do governo pelos interesses do distrito e tem-no conseguido em variadíssimos domínios; não leva para os jornais eventuais divergências ou pontos de vista pessoais sobre os mais variados assuntos da vida política; é muitas vezes crítico da direcção do PS, mas manifesta a sua divergência nos locais próprios ; transmite muitas vezes a solidariedade da FDP, ao Secretário Geral e ao Governo, sendo uma qualidade que muito aprecio.
Ao longo destes últimos dois anos desenvolveu uma intensa actividade política junto das concelhias e das secções de residência, com debates diversificados, enriquecidos pelos contributos de muitas personalidades do governo, sem paralelo na Federação do Porto. Conseguiu, juntamente com o seu Secretariado, mobilizar os militantes e simpatizantes do PS nas eleições legislativas e autárquicas, tendo o distrito do Porto obtido um dos resultados mais expressivos a nível nacional .
Em síntese, é um homem sério, leal, combativo, que honra a sua palavra, solidário, amigo do seu amigo. Por tudo isto, é merecedor da minha confiança para continuar a dirigir os destinos do PS/Porto, no próximo mandato.

Fernando Jesus