terça-feira, 4 de maio de 2010

Mensagem

É com bastante satisfação que darei o meu contributo para o projecto que está subjacente à recandidatura do camarada Renato Sampaio à Federação Distrital do PS porto.

É incontornável a profunda transformação que se operou no PS Porto nos últimos 4 anos e os resultados estão à vista de todos os que de forma séria discutem política. São várias as razões que me levam a esta avaliação.

Desde logo, um conjunto muito diversificado e qualificado de iniciativas, conjugadas com a sociedade civil, com os militantes e dirigentes do PS, deram–nos um conhecimento próximo e realista das prioridades políticas para enquadrar as respostas aos problemas da região e do distrito do Porto.

Mas mais incontornáveis são os resultados eleitorais alcançados, tanto no plano autárquico onde se inverteu um ciclo negativo consecutivo com vários anos, como nas eleições legislativas onde se alcançou o melhor resultado do PS a nível nacional. Por mais que alguns procurem menorizar estes resultados, estes resultados ficam na história bem recente de um PS forte, unido e capaz de fazer avançar a nossa região em prol de mais igualdade de oportunidades e de um empenhado combate às assimetrias.

Mas, pessoalmente, gostaria ainda de salientar uma razão ainda mais estruturante para o bom trabalho desenvolvido. A maior conquista do actual PS e da actual liderança é de facto a quantidade de jovens que são hoje dirigentes da JS, mas que em simultâneo se tornaram incontornáveis no panorama político do PS Porto. É certo que muito deste sucesso se deve à forma como as estruturas da JS desenvolveram o seu trabalho nos últimos três anos, mas muito se deve também à cooperação incondicional da Federação distrital do PS e do seu líder que sempre soube estar presente, indo em muitas circunstâncias para além do que lhe era exigido institucionalmente.

Estou certo que o espaço conquistado até ao momento pelos jovens socialistas do PS Porto será tanto mais reforçado em função da nossa capacidade de mobilizar e desenvolver todos os esforços nos nossos concelhos e freguesias, para apoiarmos o candidato Renato Sampaio para mais uma grande vitória nas próximas eleições federativas.


Nuno Araújo