quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Deputados do Porto apoiam Renato Sampaio

Os deputados do PS eleitos pelo Porto, declaram apoio à recandidatura de Renato Sampaio. Esta declaração de apoio surge no dia seguinte à formalização da candidatura de Renato Sampaio, que entregou ontem ao cuidado da Comissão Organizadora do Congresso a sua Moção de Orientação Global "PS Porto Positivo", acompanhada das devidas subscrições de candidatura.


Declaração de apoio de deputados do PS Porto

Os 12 deputados signatários e militantes do PS, eleitos pelo Porto, vêm anunciar o seu apoio à recandidatura do deputado Renato Sampaio a Presidente da Federação Distrital do Porto (FDP).
Renato Sampaio, também vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS, dispensa elogios fáceis ou de ocasião. As suas qualidades reflectem-se no trabalho desenvolvido desde 2006, quando abraçou com enorme coragem o desafio de liderar a FDP, herdando uma estrutura profundamente adormecida e dividida. Teve o mérito de restituir ao PS Porto a estabilidade, a dinâmica e as vitórias que sempre o caracterizaram.
A sua postura de grande afectividade na relação com os militantes do partido tem sido um elemento altamente facilitador do sucesso alcançado. A sua capacidade política tornou possível um PS Porto mais forte, unido e mobilizado para o combate político, sempre no melhor ponto de encontro entre a lealdade responsável com o Governo e a solidariedade com o distrito.
Os inúmeros investimentos realizados e em curso no distrito são fruto de uma visão encetada pelo PS Porto e protagonizada pelo Renato Sampaio – em escolas, lares, creches e centros de dia, em esquadras e quartéis, em centros de saúde e hospitais, em auto-estradas, metro e ferrovia convencional, etc. -
Os desafios que hoje se colocam ao país e ao distrito exigem respostas inovadoras e empenhadas. Vivemos um ciclo político que exige um PS forte, unido, moderno e imaginativo. É imperioso retomar o crescimento económico, bem como dinamizar a actividade das empresas e combater o desemprego.
Por tudo isto, a recandidatura de Renato Sampaio é o futuro mais confiável para o PS Porto, pois é o garante de um trabalho corajoso, permanente, envolvente e responsável, sempre em prol das instituições, das empresas e dos cidadãos do distrito.

Porto, 02 de Setembro de 2010

Os deputados,
Ana Paula Vitorino, José Lello, Luísa Salgueiro, Isabel Oneto, Maria José Gamboa, Manuel Seabra, Marques Júnior, Fernando Jesus, Glória Araújo, João Paulo Correia, Nuno Araújo e Mário Mourão

Nota: Todos os signatários têm inerência com direito a voto ao Congresso Distrital. De um total de 18 deputados, só a deputada não foi consultada a deputada Maria Rosário Carneiro, visto ser a única eleita pelo Porto que não é militante. Por razões óbvias, esta declaração não é assinada pelo Renato Sampaio, o que reduz o universo para 16 deputados consultáveis.