Os apoios dão-se não só pelos projectos e ideias que os corporizam mas, tambêm, pela credibilidade daqueles que diariamente lutam pela sua concretização.
Tendo tido o privilégio de partilhar com Renato Sampaio grande parte -senão a totalidade- da minha vida política activa, e sendo testemunho do quanto preza a defesa de princípios, ideais e o rigor de um percurso, não poderia deixar de estar a seu lado em mais este combate.
Um combate que não é mais do que o continuar um trabalho iniciado à 4 anos e que visava, convêm aqui recordar a obtenção de alguns objectivos:
1. Credibilizar o PS-Porto nas suas vertentes externa e interna
2. Afirmar uma ligação mais próxima a todos os militantes
3. Apoiar decisivamente a actividade dos nossos autarcas, designadamente os presidentes de Câmara em exercício tendo em conta a sua reeleição, o reforço dos mandatos autárquicos e a conquista de novas autarquias
4. Aumentar o nível de debate interno e a abertura à sociedade
5. Contribuir para o rejuvenescimento do PS e a afirmação da JS no plano concelhio e distrital
6. Defender intransigentemente projectos estruturantes para o nosso distrito, reforçando assim o nosso desejo inabalável de aumentar a nossa competitividade e a qualidade de vida dos nossos concidadãos e contribuir assim para a afirmação do nosso projecto regional.
7. Contribuir decisivamente para as vitórias nacionais do PS e para a reeleição do nosso Secretário-Geral, José Sócrates
Tudo isto foi conseguido tendo por base a unidade dos orgãos dirigentes distritais e tentando incorporar as críticas construtivas da nossa oposição interna.
Foram 4 anos que orgulham o PS do distrito do Porto e quebraram de forma definitiva com práticas e métodos que envergonhavam o ideário socialista.
Este novo processo de eleição interna coloca-nos a todos perante o escrutínio suberano dos militantes socialistas.
Este é o momento de todos se pronunciarem sobre o caminho percorrido e sobre aquilo que continua a ser necessário fazer.
Estou certo que os socialistas do nosso distrito saberão dar uma resposta positiva à prossecução dos princípios que continuam a nortear-nos.
Como tem sido tornado público, a candidatura de Renato Sampaio, não se refugia em chavões e na palavra fácil de apoio às ideias e aspirações de alguns desiludidos.
Temos projectos e um destino que queremos ver concretizado para o nosso distrito.
Tenho a certeza que, com a vitória de Renato Sampaio, os novos orgãos distritais saberão, sempre, estar à altura daquilo que é a história e o património dos nossos fundadores António Macedo, Cal Brandão, José Luís Nunes, José Saraiva e muitos outros.
É isso que os socialistas portuenses querem e por isso irão votar em Renato Sampaio nos dias 8 e 9 de Outubro
A. Fernando Moreira
Militante nº 14905